Novo curso e escola pastoral para atender paróquias no interior são promovidos por faculdade católica

A Faculdade Católica do Amazonas divulgou nesta semana a abertura para dois cursos de extensão Escola Litúrgica e Escola Catequética, já oferecido enquanto era o Instituto de Teologia, Pastoral e Ensino Superior da Amazônia – ITEPES, e lança um curso inédito, o “Vozes da Natureza: Corpo, Arte e Espiritualidade”, que visa possibilitar conhecer sobre a espiritualidade amazônica, junto com experiências das artes cênicas.

“Nós também estamos oferecendo neste semestre o curso vozes da natureza, corpo, arte e espiritualidade na Amazônia. Este curso é uma novidade que nós estamos trazendo. Ele tem por objetivo possibilitar a experiência espiritual amazônica com seus rituais, cantos e danças, junto com as vivências e experiências dentro das áreas de artes cênicas. Para este curso, nós teremos 4 módulos distribuídos em uma carga horária de 32 horas, mas esse curso especificamente, acontecerá somente aos sábados, nos meses de março e de abril. As inscrições estão abertas para todos os nossos cursos”, destaca a coordenadora da Extensão da Faculdade Católica, professora Elisangela Maciel.

Outra novidade vem para atender a uma necessidade de levar cursos para o interior do Estado. A Faculdade vai iniciar um projeto piloto de extensão universitária chamado Escola Teológica Pastoral Padre Humberto Guidotti, que funcionará no município de Iranduba para atender duas paróquias e uma área Missionária.

“Nós temos uma novidade. A nível de extensão universitária, nós teremos agora a Escola Teológica Pastoral Padre Humberto Guidotti, que vai funcionar em Iranduba para atender especificamente a Área Missionária Nossa Senhora Aparecida, no Cacau Pireira; a Paróquia Santo Ângelo, em Novo Airão; e a Paróquia São João Batista, de Iranduba. A escola funcionará Iranduba e terá a duração de março até novembro, com 9 módulos. Esse é um projeto piloto de extensão universitária que vai abraçar as paróquias do interior e nesse primeiro momento atingindo essas 3 paróquias para que no futuro a gente possa dar andamento de formação em outras localidades da nossa região. As inscrições estão abertas, mas como é um curso específico para essas paróquias as suas inscrições são realizadas diretamente nas suas paróquias, E já está tudo preparado para o começo no dia 4 de março. Estaremos todos lá nesse projeto e torcendo para que novos projetos como esse possam acontecer a partir desse projeto piloto”, explicou professora Elisangela Maciel.

Mais informações sobre cursos e inscrições podem ser obtidas através do telefone (92) 98855-0568

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários