O projeto Mãos de Maria é uma ação social que teve início com ex-alunos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), que se reuniram para adquirir doações e serem distribuídas às pessoas necessitadas, principalmente moradores de rua. Atualmente o ponto de recolhimento é o Santuário Nossa Senhora de Fátima e esse mês o local escolhido para receber as doações foi a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizado no bairro do São Raimundo, que recebeu a doação de roupas e itens de higiene pessoal.
Mãos de Maria é uma ação que surgiu na triste ocasião do falecimento, em virtude de Covid 19, da Sra. Maria Ivanilda, coordenadora e fundadora do grupo das Leigas Consagradas da Arquidiocese de Manaus. Como uma forma de homenagear a genitora da professora Márcia Gomes, os ex-alunos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) realizaram a coleta de donativos e deram o nome de Mãos de Maria, uma alusão as mãos de Nossa Senhora, que sempre ajudou seu Filho Jesus e aos que Nele buscam apoio e ao nome de Maria Ivanilda.
Como os ex-alunos do IEA ficaram impossibilitados de dedicarem-se mensalmente à ação, os familiares de Maria Ivanilda assumiram o compromisso de, todo dia 15 de cada mês, receberem as doações e levá-las ao Centro de Apoio ao Povo de Rua, Dom Sergio Castrianni, Arcebispo de Manaus e diretor Espiritual de Maria Ivanilda, que também faleceu em março de 2021, ou outra instituição que também estiver necessitando.Como os ex-alunos do IEA ficaram impossibilitados em se dedicar à ação, os familiares de Maria Ivanilda assumiram o compromisso de,Como os ex-alunos do IEA ficaram sem poder se dedicar a ação, os familiares de Maria Ivanilda assumiram o compromisso de, todo dia 15 de cada mês, receberem as doações e levá-las ao Centro de Apoio ao Povo de Rua, Dom Sergio Castrianni, Arcebispo de Manaus e diretor Espiritual de Maria Ivanilda, ou outra instituição que também estiver necessitando.
“Este ano, pretendemos formalizar o recebimento e repasse das doações com a formação de equipes voluntárias e levar doações também a outras instituições (asilos, casas de apoio…) além de moradores de rua. A ideia também é fazer uma programação aos locais visitados”
disse Márcia Gomes
Quem desejar contribuir com doações pode entrar em contato atrvés dos telefones: (92) 98120-0387 e (92) 98261-1376












