A nova coordenação arquidiocesana da Pastoral da Criança esteve presente na Catedral Metropolitana de Manaus, no dia 15 de janeiro, para receber do arcebispo Cardeal Leonardo Steiner o envio missionário, marcando assim a continuidade da sua missão e o início dos trabalhos neste novo ano nas muitas comunidades da Arquidiocese de Manaus.
O pároco, Padre Hudson Ribeiro, acolheu a coordenação e os líderes presentes destacando a importância do trabalho pastoral realizado por eles.
“É uma bonita pastoral que cuida das nossas crianças, sobretudo as crianças mais empobrecidas, as mais vulneráveis, com as famílias empobrecidas, no cuidado à mãe gestante, e outros serviços. É um bonito trabalho desta pastoral que há 35 anos está presente aqui na Arquidiocese de Manaus”, destacou Pe. Hudson.
Com palavras de gratidão, o Cardeal Leonardo Steiner, enviou e abençoou os agentes presentes que dão vida a esta pastoral que tem uma atuação muito importante em prol das crianças e mães em situação de vulnerabilidade.
“Em Primeiro lugar, a minha gratidão em nome da nossa arquidiocese a todos que servem na Pastoral da Criança. Vocês sabem a situação em que nós nos encontramos, especialmente na cidade de Manaus, onde temos crianças passando fome e vocês têm sido esse braço e o coração da igreja, buscando, encontrando e, na medida do possível, ajudando. Esse esforço que cada um, que cada uma faz de ir ao encontro, de servir. Essa é a nossa tarefa. Para usar o texto do Evangelho, esse é o espírito que Jesus nos dá. Nós somos batizados nesse espírito do serviço, no espírito de cuidado, no espírito da cordialidade. Onde as pessoas conseguem se alimentar dignamente, diminui muito a violência, e há um espírito de fraternidade e de cuidado. Agradeço a vocês e que a nova coordenação, atue bastante para ajudar mais pessoas na nossa arquidiocese. Nós os enviamos como mensageiras e mensageiros do amor, do espírito novo, do espírito do cuidado e do cultivo”, afirmou o cardeal.


