Primeiro Natal de Todos os Povos acontece na Paróquia São Geraldo

A comemoração do Natal de Jesus entre brasileiros da Paróquia São Geraldo e o povo migrante do Haiti, Peru, Colômbia, Venezuela, entre outros migrantes aconteceu na noite do dia 25 de dezembro, na quadra de esportes da Paróquia localizada na zona Centro-Sul de Manaus. O evento chamado Natal de Todos os Povos ocorreu pela primeira vez marcado pela partilha de alimentos e entretenimento com apresentação musical, recitação de poesias e poemas.

O pároco, Pe. Marco Antônio Ribeiro, missionário scalabriniano fez a abertura da atividade com a canção Sonho de Migrante, também conhecida como Estação de Milão, de composição de Miguel Longhi que conta um pouco da migração italiana para a América do Sul, onde São João Batista Scalabrini, envia padres da diocese para acompanhar o povo nessa mobilidade humana.

Houve a apresentação de um histórico do acolhimento dos migrantes na paróquia desde 2010 com a chagada dos padres scalabrinianos: Gelmino Costa, Valdecir Molinari e Moacir Calza. Poemas e Poesias feitas por agentes de pastorais da paróquia e por migrantes venezuelanas. Canções natalinas em espanhol, francês e português embalaram a noite, com uma família Venezuela, coral Haitiano, Ministério de Música da Paróquia e também membros do Grupo Artístico Aiaká.

Partilha de alimentos, de sonhos e de um mundo de paz e solidariedade estiveram presentes em toda a noite de confraternização nesse primeiro Natal de Todos os Povos.

Por: Edney Manauara – Pascom Arquidiocese de Manaus

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários