Pessoas em situação de rua participam de jantar natalino na Catedral de Manaus

Papa Francisco sempre alerta os cristãos para olhar pelos pobre e não foi diferente neste natal. Na exortação que fez durante a homilia do dia 24 de dezembro, o pontífice recordou mais uma vez a necessidade de estar ao lado dos menos favorecidos e assim viver o verdadeiro natal. “lembremo-nos de que, sem os pobres, verdadeiramente não é Natal. Sem eles, festeja-se o Natal, mas não o de Jesus… Irmãos, irmãs, o Natal Deus é pobre: renasça a caridade!”, exortou o Papa.

E atendendo a isso, a Arquidiocese de Manaus tem sempre realizado ações em prol destes pequeninos. No dia da véspera de natal, antes da missa (17h), a Pastoral do Povo da Rua (PPR) organizou lateral da Igreja da Matriz, o tradicional jantar natalino para 200 pessoas em situação de rua. O evento contou com a participação do Cardeal Leonardo Steiner e do Pe. Hudson Ribeiro, além dos demais agentes voluntários da PPR.

“Mais um momento de alegria para a Pastoral do Povo da Rua. Entendemos o valor da partilha. Entendemos o sentido de ser luz, a partir daquele que é Luz, na vida de quem precisa de luz. Entendemos que é preciso ser presença de família cristã onde quer que estejamos. Entendemos que é preciso testemunhar o “Deus conosco” (Emanuel), naqueles que já são os preferidos do Reino de Deus”.

Pe. Hudson Ribeiro

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários