Cardeal Steiner celebra o Crisma de 35 jovens e adultos na Catedral Metropolitana

Na manhã deste domingo (18/12), 35 jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma pela imposição de mãos do Cardeal Leonardo Steiner.  A cerimônia foi realizada às 10h na Catedral Metropolitana de Manaus Nossa Senhora da Conceição e, de acordo com o pároco, Pe. Hudson Ribeiro, essa é uma turma especial, pois é a primeira a receber o sacramento após o período de pandemia, muitos deles também passaram pelo processo de receber o sacramento do batismo, primeira eucaristia e até mesmo o matrimônio durante o casamento comunitário.

“Esses crismandos suportaram com amor e perseverança o período de pandemia, sem deixar de participar dos encontros na comunidade, muitas vezes de forma híbrida, e deram continuidade esse ano, de fevereiro a dezembro, de forma presencial. São adolescentes, jovens e adultos que frequentaram o grupo da Iniciação a Vida Cristã (IVC) e isso é algo muito importante, pois mostra a presença viva da comunidade da Catedral vencendo os desafios urbanos, tornando esses momentos únicos na vida dos nossos cristãos”.

Pe. Hudson Ribeiro.

Dom Leonardo em sua homilia fez uma breve reflexão sobre o evangelho, destacando a figura de José e o início da história da Salvação junto com Maria ao anunciar a gravidez de Jesus, cujo o nome quer dizer DEUS SALVA. Com relação aos crismandos, o Cardeal disse algumas palavras sobre a importância de receber os dons do Espirito Santo e explicou sobre as três partes do rito: o primeiro momento, com a vela acesa, simbolizando a renovação da vida no batismo; seguido da invocação dos sete dons sobre os crismandos e finalizando com a unção de cada um com o óleo do crisma.

“Hoje vamos invocar sobre vocês o Espírito Santo, para que vejam melhor os sinais e consigam entender melhor a presença de Jesus, para que assim sejam pessoas realizadas, pessoas que olham para frente e são capazes de admirar a vida e os gestos de bondade e assim possam seguir melhor a Cristo, sendo homens e mulheres de paz, sem agressividade ou egoísmo, compreendendo que nós também podemos ser pessoas que salvam e verdadeiras seguidoras de Jesus”.

Cardeal Leonardo Steiner

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários