Com o tema “PJ Vive: Somos protagonistas da mudança e profetas da esperança” e o lema “Fazei tudo que Ele vos disser”, a Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Manaus reuniu cerca de 50 jovens na sua 12ª Assembleia, realizada entre os dias 2 a 4 de dezembro, na Casa de Retiro Vicente Canãs, localizada no bairro Cidade de Deus. Durante o evento foi avaliada a caminhada pastoral dos últimos três anos, encerrando a programação com a escolha dos novos secretários e coordenadores da PJ e a apresentação das pistas de ação para o próximo triênio.
O evento contou com a participação e assessoria de Frei Faustino Fernandes, Pe. José Roberto e Pe. Gutemberg Gonçalves, que passa a ser o assessor eclesial da PJ. Dom Tadeu Canavarros, bispo referencial da juventude, esteve presente presidindo a celebração de abertura desta assembleia.
De acordo com Weldell Souza, secretário da Coordenação Arquidiocesana da PJ, toda caminhada teve início com o congresso de grupos de jovens ocorrido na Paróquia São Jorge, que reuniu mais de 200 jovens para falar sobre a realidade dos jovens, seus sonhos e suas expectativas futuras.
“A nossa chegada até a assembleia foi baseada neste grande encontro, o Congresso do Grupo de Jovens, onde também foram eleitos os delegados, os representantes dos grupos, das áreas e dos setores, que durante a assembleia estiveram presentes dando suporte aos jovens, tanto do interior como da capital, por isso que esse foi um momento muito importante para nós, para avaliação, planejamento e escolha dos novos nomes que farão parte da coordenação arquidiocesana da PJ”
Wendell Souza
A programação do evento contou com acolhida dos jovens, missa de abertura presidida por Dom Tadeu Canavarros, momento de partilha em grupos, leitura orante, noite cultural, plenária para aprovar o plano de evangelização e o calendário das atividades de 2023, e a escolha da nova coordenação:
- Secretaria Arquidiocesana:
- Andrey Marcelo
- Giovanni Sampaio
- Assessoria Arquidiocesana:
- Angela Silva
- Guido Machado
- Coordenador Regional:
- Wendel Souza
- Religioso responsável:
- Pe. Gutemberg Gonçalves


































