Festa da Padroeira do Amazonas contará com Círio Cunhantã-Curumim

Mais uma a Igreja de Manaus irá celebrar Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese, da Rádio Rio Mar, do estado e de muitos municípios amazonenses. Neste ano, pela primeira vez acontece o Círio Cunhantã-Curumim, uma forma de incentivar e promover a devoção de crianças e adolescentes por Nossa Senhora da Conceição.

A programação dos festejos deu início com o trezenário no dia 25 de novembro na área do comércio do centro da capital. O novenário na catedral inicia nesta terça-feira, 29 de novembro, sempre às 18h.

Com o tema da festa: Tu és nossa mãe, a inspiração veio a partir da devoção por Nossa Senhora da Conceição e do desejo de que as novas gerações também amem a Virgem Maria e sejam protagonistas desse amor pela mãe de Deus, destaca o integrante da equipe organizadora dos festejos, Jean Antunes.

A Arquidiocese de Manaus desenvolve ações junto as crianças vítimas de abuso sexual por meio da Cáritas Arquidiocese, em parceria com outras instituições. Diante disso foi pensando o Círio Cunhantã-Curumim, mais uma das inovações dos Festejos em honra a padroeira.

Ouça a matéria em áudio:

A atividade além de fomentar a devoção destes pequenos, visa ser um grito de apelo pelo Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente vítimas ou testemunhas de violências. Projeto de Lei já aprovado e com recursos destinados, mas que ainda não foi implementado pelo Governo do Estado.

O Círio Cunhantã- Curumim acontecerá no dia 3 de dezembro, às 16h na Praça do Congresso, centro da cidade.

Voluntários

A festa da padroeira contará com voluntários. As inscrições para se tornar um voluntário acontecem até hoje 28 de novembro. E hoje já ocorre a primeira reunião da organização, às 16h.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários