CNBB publica edições do Natal em Família 2022

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove anualmente o subsídio da Novena do Natal em Família. A partir do tema e lema: “Vocação: Graça e Missão” a iniciativa faz parte da Programação do 3° Ano Vocacional.

O documento apresenta o caminho de Belém “na história de amor e salvação que Deus realiza na família de Nazaré e em toda a família humana”. Existem algumas orientações para a realização das novenas, o ideal é que aconteçam os encontros em casas diferentes. O material dispõe de cantos e orienta sobre os momentos de leitura, as pistas de ações.

Ouça a matéria em áudio:

Para o agente de pastoral Emerson Ribeiro, a ação realizada pela Igreja Católica, ajuda as famílias a refletirem o real sentido do natal, principalmente em tempos difíceis que o amor e a família precisam estar interligados.

“Eu acho importante pois, devido ao tempo que a gente tá, precisa de mais união, de mais comunhão entre os membros da família pra que a gente possa partilhar de momentos bons, partilhar o amor, partilhar a unidade. Então um momento em que a data que é importante que o natal, a gente precisa tá mais junto”.

Hemerson Robeiro

O material para a Novena do Natal em família está disponível do site: edições CNBB.org.br e nas principais livrarias católicas.

“E eu acho importante, até acompanho o livreto da CNBB, e todo ano tem uma temática diferente, então é bom a gente tá acompanhando. Quem não acompanha também eu incentivo a estar lendo. Ele traz um direcionamento muito bom pra gente nessa época”.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários