Encontro das famílias traz como tema o PERDÃO no seio familiar que é a base de todas as vocações

Nos dias 19 e 20 de novembro, foi realizada a 15ª edição do “Encontro das Famílias”, tendo como tema “Família, lugar de perdão” reunindo cerca de 150 pessoas. No dia 19, o evento aconteceu de 14h às 19h na Comunidade São Francisco, e no dia 20, o encontro ocorreu das 7h às 13h na paróquia São José Operário – Setor São José Leste, iniciando com a  missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros e finalizando com o almoço compartilhado.

De acordo com o diácono Leonardo Lucas, fundador e coordenador da Comunidade Filho Amado, foram dois dias repletos de momentos ricos de pregações e profundas de reflexões sobre o convívio no relacionamento e o perdão.

“O objetivo é fortalecer as famílias pois a gente percebeu que, durante esse período da pandemia, muitas famílias se afastaram da igreja e houve muitas separações de casais, aumentando até o número de abusos e agressões físicas, daí a necessidade do perdão no seio familiar, pois a família é o lugar de se reconciliar e exercer o dom do perdão”

Diácono Leonardo Lucas

A programação contou com a participação do Pe. Luiz Marcolino e do casal Elias e Lane do programa “Olhos Fixos no Senhor” da Rádio Rio Mar, que falaram sobre “Amados por Deus para amar ao próximo”; Pe. Ivanildo Melo, pároco da paróquia São José Operário, falando sobre “o pecado do desamor”; do Diácono Leonardo, que palestrou em dois momentos falando sobre os temas: Família, lugar de Perdão e Sereis Minhas Testemunhas; além dos momentos de reflexão conduzidos pela Karla, esposa do diácono Leonardo.

“Foram dois meses de preparação e hoje temos aqui não apenas pessoas da nossa área do Tancredo Neves, mas também vieram famílias da Cidade Nova e até da paróquia de Santo Afonso, localizada na Constantino Nery. A ideia é que a mensagem que foi passada aqui no evento se espalhe, pois a família não pode ser esquecida e nós precisamos mais de vocações e a família é a base de tudo e eventos como esse servem como suporte para poder orientar”, completou o diácono.

Leonardo Lucas

Segundo Laudicéia Gomes, da Comunidade Rainha da Paz, pertencente a paróquia Santo Afonso, foram dois dias gratificantes, de renovação da caminhada.

“Foi tudo maravilhoso, ver os depoimentos e pregações nos motiva a continuar a luta, cheia de desafios em prol da renovação da família para sair da acomodação. Para mim foi muito importante e fico muito feliz por ter vindo com a minha família”

Laudicéia Gomes

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários