Dom Tadeu preside missa de encerramento da VI Jornada Mundial dos Pobres

Na manhã deste domingo (13/11), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, presidiu a missa de encerramento da VI Jornada Mundial dos Pobres, que esse ano trouxe como tema “Dai-lhes vós mesmo de comer”. A semana teve início com a celebração realizada no último dia no 6 Santuário Sagrado Coração de Jesus, localizado ao lado do Colégio Santa Terezinha – Av. Duque de Caxias e finalizou com a Santa Missa na Catedral Metropolitana de Manaus contando com a participação de representantes da Cáritas e das pastorais sociais e movimentos que fizeram parte de forma direta e indireta na realização desta jornada durante a semana.

De acordo com o secretário executivo da cáritas, Afonso Oliveira, foi uma semana voltada para ações sociais e também para reflexão, principalmente com relação áqueles que passam pela mazela da fome. “Hoje tivemos distribuição de 200 cafés da manhã para pessoas em situação de rua realizada aqui na área do museu da Catedral, oferecido pelo ECC em parceria com a Cáritas, mas durante toda a semana, desde o dia 6, uma semana cheia de atividades, com rodas de conversas para debater essa problemática da fome que atinge muitas famílias”, disse Afonso.

Para Tell Menezes, coordenador da Comunidade Nova e Eterna Aliança, foi uma semana muito intensa, trazendo um despertar de um olhar mais atento para as pessoas que vivem em situação de risco social. “A comunidade Nova Aliança durante toda a semana viveu uma experiência diária com pessoas em situações de rua, tento várias atividades que incluíram momentos de espiritualidade, distribuição de alimentação, exibição de filmes reflexivos e muito mais. É um olhar com mais carinho para as pessoas que vivem em situação de pobreza conforme o Papa Francisco nos pede e ficamos felizes em dar nossa contribuição neste período da Jornada”, comentou Tell.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários