Setor Pe. Pedro Vignola celebra o 6° ano da Missa da Gratidão pela Pastoral do Dízimo

No dia 12 de novembro, às 19h30, na Área Missionária São Paulo Apóstolo – Comunidade Menino Jesus Praga, situada a Av. Curaçao, bairro Nova Cidade, ocorreu o 6° ano da Missa da Gratidão pela Pastoral do Dízimo do Setor Pe. Vignola. A celebração contou com a presença de 120 participantes e foi presidida por Pe. Antônio Figueiredo (PIME),  vigário da Paróquia São Bento.

Existe um tempo litúrgico cronológico (começo, meio e fim) que se encerra na missa de Cristo Rei próximo domingo. E nós também  temos esse tempo:  começo,  meio e eternidade. Que precisamos perceber o quanto somos responsáveis pela acolhida, a partilha e visita aos irmãos,  que fazem parte da igreja como membros de Cristo, aqueles que se sentem excluídos. Que é  de suma importância essa saída  ao encontro para que eles também se encontre com Cristo. Que as dimensões do Dizimo nos leva a viver a caridade perto ou longe sendo missionários (as) da evangelização quando nos tornamos dizimistas fieis. É  preciso ajudar quem precisa, com gestos de amor, carinho e partilha. É  preciso fazer o que o Mestre nos ensinou, viver a Caridade. Desde 2018 a pastoral do Dízimo do setor tem se empenhado a realizar essa celebração com seus dizimistas e agentes dessa pastoral, em reconhecimento pelo graça de Deus por nos escolher  e  nos agraciar com suas bênçãos.

Pe. Antônio Figueiredo (PIME)

A primeira missa foi na Paróquia São Bento (2017); a segunda na Área Missionária São Lucas (2018); a terceira na Área Missionária Santa Clara (2019); a quarta na Área Missionária Divina Misericórdia (2020);  a quinta na Área Missionária São Pedro Apóstolo (2021) e a sexta na Área Missionária São Paulo Apóstolo, todas representadas por seus agentes e coordenadores.

Os quatros primeiros anos esteve sob a coordenação de Socorro Seixas e as coordenadoras das Áreas. Nesse sexto ano foi coordenada por Deusa (Paróquia São Bento) e Antônia (Área Missionária São Lucas) que, com empenho e dedicação à missão nesta pastoral, vem animados os coordenadores e seus agentes na perseverança de servir a Cristo na pessoa do irmão.

Texto e fotos colaboração: Socorro Seixas