Carreata marca o encerramento do novenário em honra a Santa Teresinha, padroeira das missões

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, esteve em festa desde a na noite de 22 de setembro, quando deu início ao novenário da Santa das Rosas e Padroeira das Missões. Foram nove noite intensas com muitas orações e homenagens, contando com a participação de  todos os movimentos e forças vivas da paróquia localizada no bairro do Alvorada 2 – Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios e que culminou com uma bonita carreata, realizada logo após a novena presidida pelo pároco, Pe. Kleyton Cabral, auxiliado pelo diácono Luis di Paula, com o andor da santa percorrendo as ruas do bairro e visitando todas as diaconias pertencentes à paroquia.

Esse ano o novenário teve como tema “No coração da igreja, minha mãe eu serei o amor” e lema “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”. Pelo fato de ser uma das santas mais queridas, os festejos de Santa Teresinha, sempre reúnem devotos dos quatro cantos da cidade e, os que não puderam estar presente acompanharam tudo pelas redes sociais da paróquia que fez a transmissão ao vivo. Dom José Altevir, bispo de Tefé; Pe. Cândido Cocaveli e Pe. Vicent Lawrence, também participaram das noites do novenário, onde a antes da benção final, sempre tinha a apresentação de uma peça realizada pelos jovens da Pastoral da Juventude (PJ), contando a vida e missão de Santa Teresinha.

Durante a homilia, o pároco agradeceu a todos pela participação direta e indireta, lembrou de algumas pessoas que se foram nesses últimos dos anos de pandemia, inclusive o Pe. Cairo Gama, ex pároco e fez uma analogia da curta, porém frutuosa vida de Santa Teresinha, com a missão de cada um de nós aqui. “Muito obrigado pela participação de todos da comunidade, que mostrou que quando se trabalha em união, o milagre acontece e é bonito de se ver isso, todos esses devotos em comunhão trabalhando para que tudo pudesse acontecer da melhor maneira possível, mesmo a gente sabendo que o trabalho não foi pouco e que, até o ultimo minuto do arraial, toda a participação e ajuda é bem vinda”, comentou o pároco.

Teresa Pequenina, Teresa linda flor!

Não há dúvidas que um dos momentos mais emocionantes do novenário, foi durante a encenação da peça da história da santa, onde toda noite um trecho era apresentado pelos jovens da PJ, até chegar ao seu ápice na noite desta sexta-feira, finalizando com o momento da morte com chuva de rosas ao som do hino da padroeira que levou todos às lagrimas. “Queria agradecer a todos os jovens que se empenharam na peça e, com certeza, esse ano vocês se superaram ao mostrar de uma forma diferente e emocionante, um pouco da vida de Santa Teresinha que sem dúvida ficou muito feliz lá no céu. Agradeço ao Sérgio Duarte e Deusinete Queiros que estiveram à frente, conduzindo esse momento. Parabéns”, comentou o pároco ao fim da peça dando a benção final.

A grande noite

Neste dia 1º de outubro, início do mês missionário e dia mundial dos idosos, também se comemora o dia da Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde a paróquia no decorrer do dia estará organizando uma programação toda especial.

06h30 – Loudes

9h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

11h – Missa e Unção dos Enfermos e Idosos

Na Capela São Pedro

15h – Terço da Misericórdia

17h – Concentração da procissão. Seguida de Missa Campal presidida por Monsenhor Sabino Andrade e arraial no Campo do CSU do Alvorada, com várias atrações musicais.