Cardeal Steiner convida católicos a votar consciente

As eleições acontecem daqui uns dias, é um dos momentos mais importantes e participativos da sociedade. Por meio do voto, os cidadãos poderão escolher candidatos que ajudaram a governar o país por meio de seus projetos e ações. A igreja orienta que o cristão deve votar, por meio do voto é exercida a cidadania. Igreja e sociedade caminham juntas.

O Caderno Encantar a Política é fruto de uma rede de organizações, serviços, pastorais sociais e organismos da Igreja, tem por objetivo abrir horizontes e retoma reflexões acerca da Laudato Sí, Fratelli Tutti e da Exortação Apostólica pós – sinodal, Alegria do Evangelho que tratam a Política como decorrência ética do mandamento do amor. O conteúdo também visa aplicar os ensinamentos do Papa Francisco à realidade.

Em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o projeto é destinado para agentes pastorais atuantes em comunidades, paróquias e áreas missionárias, como explica o agente da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Rita de Cássia, Gabriel Tomé.

Ouça a matéria em áudio:

O Cardeal Arcebispo Dom Leonardo Steiner, afirma que o voto é um compromisso ético, cristão e participativo na afirmação da democracia.

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), lançou em 5 de maio a Campanha #EuVotoPelaAmazonia, a iniciativa visa dar discernimento aos cristãos, para eleger políticos comprometidos com as causas de cunho ambiental. A campanha ocorre até o final deste mês com rodas de conversa, material áudio – visual e roteiro de celebração.

No próximo Domingo, 2 de outubro é dia de eleição, vote certo, vote consciente.

Rafaella Moura – Rio Mar