Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2023 inicia nesta terça-feira em formato online

Os preparativos para a Campanha da Fraternidade (CF) 2023 já estão acontecendo. Tema, lema, hino da campanha, ganhador do concurso da melodia do hino e texto – base já estão à disposição no site da cnbb.org,br. Para que os agentes estejam inseridos em toda a temática da CF, o Setor Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove de 27 de setembro a 1° de outubro o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade.

A atividade será em formato online com transmissão pelo Face book e YouTube da CNBB e abordará o tema: “Fraternidade e Fome” e Lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Serão três noites de formação com reflexões e discussões acerca do tema no Brasil. O espaço será também para multiplicadores, que serão porta-vozes da formação em paróquias e áreas missionárias no Brasil.

Ouça a matéria em áudio:

O Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Leonardo Steiner, afirma que a campanha é um momento de conversão e purificação.

Cerca de 60 milhões de brasileiros vivem sem ter o que comer, ou com a incerteza se conseguirá comida. São dados do diagnóstico está no relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado em julho deste ano.

A igreja tem um papel importante com a caridade, a instituição católica é considerada uma das mais caritativas do mundo, em muitos lugares faz o papel do estado. Em Manaus, em tempos de pandemia, cerca de 80 mil famílias foram assistidas pela Cáritas Arquidiocesana.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários