Pastoral da Pessoa Idosa realiza oficina de capacitação com representantes do Regional Norte 1

Entre os dias 23 a 25 de setembro a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) Regional Norte1, realizou uma oficina de capacitação no Centro de Treinamento Maromba, contando com a participação de representantes das dioceses e prelazias que fazem parte do Regional, além da ilustre participação da Ir. Maria Lúcia Rodrigues, Coordenadora Nacional, e Adriana Bueno, Secretária Nacional da PPI, vindas de Curitiba (PR).

O encontro trouxe como tema “Promovendo o envelhecimento ativo e a qualidade de vida” e no segundo dia contou com a participação valorosa do Cardeal Dom Leonardo Steiner Arcebispo Metropolitano de Manaus e de Pe. Zenildo Lima, Reitor do Santuário São José. “Estamos muito agradecidos pela oportunidade que nós estamos vivenciando ao participar deste primeiro estudo presencial no pós pandemia”, comentou Vera Lúcia de Souza, Coordenadora da PPI a nivel Regional.

Ainda segundo a coordenadora, a oficina é uma oportunidade de acolher e rever os agentes, religiosos e leigos, das seis localidades do Regional que vieram em busca de uma formação continuada com o objetivo de se capacitar ainda mais para desenvolver a principal missão da PPI, que é a visita domiciliar. Dentro da programação também teve uma noite cultural, no fim do segundo dia, a entrega dos certificados de conclusão e a santa missa de encerramento, presidida pelo Pe. Marcos Pereira de Tefé (AM).

Palavras da Coordenadora Nacional

“Esse encontro da PPI do Regional Norte 1 foi de muita importância pois é uma forma de fortalecimento dos trabalhos, um momento de diálogo, partilha e também uma maneira de estar socializando as dificuldades de cada um, para que juntos a gente possa enfrentar esses problemas apresentados. Aqui é o momento de trabalharmos os objetivos, a metodologia e a vivência da espiritualidade, que nos sustenta, nos da força e nos alimenta na fé”, comentou Ir. Maria Lúcia Rodrigues.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários