Conselho de Leigas e Leigos do Regional Norte 1 reúnem-se em Assembleia

A comissão do laicato do Regional Norte1 reuniu-se nos dias 23 a 25 de setembro na Casa de Retiro São Vicente Palotti com representantes da Arquidiocese de Manaus,  Diocese de Roraima,  Diocese de São Gabriel,  Prelazia de Borba, Prelazia de Tefé e Prelazia de Itacoatiara.

Durante o sábado o aconteceu o estudo sobre o Documento de Santarém com Dom Ionilton Lisboa, bispo da Prelazia de Itacoatiara e referencial do laicato do Regional. Depois o professor Marcelo Seráfico apresentou a Análise de Conjuntura sobre o cenário político atual.

Patrícia Cabral apresentou o caderno Encantar a Política, disse que o objetivo do projeto é fazer com que as pessoas entendam o sentido da verdadeira política, aquela que procura ajudar a todos e todas a partir da caridade, a exemplo de Jesus de Nazaré. Disse que a partir do momento em que todos assumem seu compromisso de ator da transformação da sociedade, todos são beneficiados e beneficiadas.

Dom Ioniltom Lisboa, bispo da Prelazia de Itacoatiara e referencial do laicato do regional norte 1, falou da importância de prepararmos pessoas boas de nossas comunidades para estarem aptas a exercerem cargos políticos, seja nos parlamentos ou nos conselhos paritários. Nossos conselhos estão muito fragilizados com tanta corrupção.

Os representantes do regional norte 1 assumiram o compromisso de estudar em suas bases o projeto e divulga-lo para que mais pessoas tenham conhecimento e possam de fato estarem mais envolvidos na política.

Documento foi apresentado a estrutura organizacional do CNLB, o que é, quem participa e onde estamos. Em seguida foi escolhida a primeira presidência do Regional composta por Presidente – Francisco Meireles (Manaus)

Vice-Presidente – Maria Goreth Lopes (Itacoatiara)

Secretária – Valdenice (Borba)

Vice-secretario – Antônio Nascimento  (Tefé)

Tesoureiro – Edney Veras (Roraima)

Vice-tesoureiro – Odete Gaudencio (São Gabriel da Cachoeira).

Informações e fotos: Patrícia Cabral
Assessoria CNLB Norte 1