SARES entrega Carta de Compromisso para candidatos ao Governo do Estado

O Serviço de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES), promoveu na manhã desta quinta-feira, uma coletiva de imprensa para a entrega da Carta Compromisso aos candidatos ao Governo do Estado. A atividade foi realizada no Auditório do SARES e contou com a presença de alguns representantes do pleito, entre pastorais sociais e movimentos civis.

A carta convida os candidatos a um compromisso com o Fórum das Águas de Manaus, por meio das seguintes propostas: Saneamento básico, gestão ambiental, saúde, educação, participação social, segurança, cultura, economia, arrecadação, urbanismo, transporte, habitação, destaca o coordenador do SARES, Pe. Paulo Tadeu Barausse.

Padre Tadeu Barausse

O Fórum das Águas é um organismo que trabalha diretamente com a conscientização, na construção de compromissos políticos na sociedade, no debate de pautas que estejam relacionadas à água, além de contribuir para o diálogo mundial sobre tudo que envolve este bem tão importante para a espécie humana, que é a água.

Manaus é constantemente afetada pela falta de água, nas periferias, favelas, ocupações e palafitas que abrangem mais de 53% de todos os domicílios da cidade. Essa situação coloca Manaus entre as piores metrópoles do Brasil, destaca o Coordenador do projeto de pesquisa “Cidadania Hídrica na Amazônia: oportunidades e desafios do acesso à água potável e ao esgotamento sanitário”, Padre Sandoval Rocha.

Padre Sandoval Rocha

Padre Sandoval, ressalta ainda que a privatização não é o caminho para a resolução do saneamento básico.

Padre Sandoval Rocha

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários