Papa Francisco recorda o Dia Mundial do Alzheimer em audiência geral no vaticano

O Papa Francisco em sua audiência geral, lembrou do Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer destacando que muitas vezes são pessoas que ficam a margem da sociedade. A santidade também pediu pelos familiares que cuidam amorosamente com os que sofrem da doença.

O Papa tem sido insistente nos assuntos que envolvem os idosos, afirmando que eles não são descarte, são parte da história e tem muito a oferecer. Durante seu discurso também pediu aos homens e mulheres que se submetem a hemodiálise, diálise e transplante.

“Hoje é o Dia Mundial do Alzheimer, uma doença que afeta tantas pessoas que, por causa desta condição, muitas vezes são colocadas às margens da sociedade. Rezemos pelos pacientes de Alzheimer, por suas famílias e pelos que os cuidam amorosamente, para que sejam sempre e cada vez mais apoiados e ajudados. Também associo em oração os homens e mulheres que se submetem a hemodiálise, diálise e transplante, que estão aqui presentes com uma representação

Ouça a matéria em áudio:

Ana Flôres vive de perto o Alzheimer, ela e os irmãos cuidam da mãe de 80 anos. O diagnostico veio há algum tempo, após os sinais de repetição.

A mãe de Ana tem o auxílio de cuidadoras e dos irmãos. Diariamente participam da Santa Missa e tem uma rotina de oração. Ana destaca que este é um dos momentos que lhe chama mais atenção, já que sua mãe reza todas as orações e gosta muito de ir às celebrações.

No Brasil, 1,5 milhões de brasileiros sofrem com o Alzheimer. De acordo com estudos da Universidade Federal de Pelotas, daqui 30 anos, serão 4 milhões de brasileiros com Alzheimer no país. É importante observar os sinais e fazer acompanhamento médico.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Imagem: Vatican Media

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários