Cardeal Steiner preside ordenação presbiteral do Diácono Inácio Cordeiro

A paróquia Santa Luzia, localizada no bairro de mesmo nome, realizou na noite de 17 de setembro, a solenidade da ordenação presbiteral do diácono Inácio Cordeiro, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Leonardo Steiner e contando com a participação de vários padres missionários da consolata. Diácono Inácio nasceu no município de São Gabriel da Cachoeira em 18 de maio de 1989, é o oitavo de 10 filhos, migrou para Manaus em 2006 e em 2009 ingressou na casa de Formação do Instituto Missões Consolata da Região Amazônica.

“Como verdadeiro missionário da consolata, anuncia Jesus Cristo onde ainda não é conhecido, deixa de inspirar em todos os momentos, ações, exercícios, fazem parte do teu ministério pela consolação, pela misericórdia. A Consolata é um modelo e guia para levar ao mundo a verdadeira consolação que é Jesus. Persevera no amor e seja fiel à eucaristia, na devoção a Maria, na obediencia ao Papa e a igreja, no espirito de familia e no amor pelo teu serviço, pois assim serás velado e cuidado pela graça da pertença a um povo”, comentou o Cardeal em um dos trechos durante a sua homilia.

Ao fim da homilia, Dom Leonardo pediu ao candidato que manifestasse à assembleia o seu propósito de servir à Igreja através do ministério diaconal, como colaboradores da ordem sacerdotal. Depois o rito seguiu com prostração do candidato enquanto entoava-se a ladainha de todos os santos; oração consagratória de ordenação, realizada com a imposição de mãos do arcebispo; paramentação do neo-diácono (com a estola e a dalmática), realizada pelo padrinho representando os membros da família; entrega do livro dos Santos Evangelhos; e a acolhida no presbitério, com o ósculo (abraço) da paz, gesto com o qual o Cardeal e os demais padres acolheram os novos diáconos, gerando um momento de muita emoção.

Informações e fotos: Zulene Pessa

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários