Paróquia São Raimundo realiza celebração de Investidura dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

O Cardeal Arcebispo Dom Leonardo Steiner presidiu na noite deste domingo (11/9),  a cerimônia de investidura de 13 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, da Paróquia São Raimundo, localizada no bairro de mesmo nome. A santa missa foi concelebrada pelo pároco John Paul e contou com a participação dos agentes de pastorais, grupos e movimentos das comunidades que compõem a paróquia que vieram prestigiar a primeira celebração do agora então Cardeal da Amazônia.

Após a procissão de entrada, Pe. Paul leu algumas palavras de acolhida ao Cardeal que afirmou estar feliz por celebrar o envio dos Ministros da Sagrada Comunhão, pessoas que realizam um serviço na igreja muito importante de levar o Corpo de Cristo àqueles que por algum um motivo, seja por doença ou idade avançada, não conseguem mais ir à igreja para comungar e ouvir a palavra de Deus. Durante a homilia, Dom Leonardo fez uma explanação sobre a parábola do filho pródigo, fazendo uma análise sobre a ótica do pai e seu amor para com os filhos.

O Cardeal finalizou a homilia voltando a dar ênfase na importância do papel dos novos Ministros, salientando que não é uma honra e sim um serviço de amor ao próximo e sobretudo evangelização. “Não deixemos de nos aproximar de Deus e experimentar o quanto ele é bom, pois em todos os momentos e nas nossas dificuldades, não deixemos de lembrar do amor de Deus, principalmente quando chegarem na casa dos idosos e dos doentes, façam um momento de oração, partilha e evangelização, levando Jesus Cristo sobretudo aos mais necessitados”, comentou Dom Leonardo.

Após a homilia, deu-se início ao rito de investidura com os candidatos sendo apresentados pelo pároco e sendo interrogados pelo Cardeal, finalizando com os padrinhos e madrinhas colocando as vestes nos novos Ministros. “Foram dois encontros por mês começando em março até agora, participando dos encontros, retiro e encontrão geral com eles , comentou Welton Matos, um dos formadores dos novos Ministros. Ao final da celebração, todos foram convidados a participarem de um coquetel na área externa da igreja

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários