Cardeal Steiner realiza a cerimônia de Investidura dos Ministros da Sagrada Comunhão da Paróquia N. Sra. Auxiliadora

Um dos primeiros serviços pastorais realizados por Dom Leonardo Steiner após ser criado Cardeal, aconteceu na noite deste domingo (04/09), quando presidiu a cerimônia de investidura de 36 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no bairro do Alvorada 1 – Região Episcopal N. Sra. dos Remédios da Arquidiocese de Manaus. A santa missa foi concelebrada pelo pároco Wolney Mourão e pelo vigário paroquial, Pe. Sebastião Maia, contando com a participação de vários agentes de pastorais, grupos e movimentos das comunidades que compõem a paróquia que vieram prestigiar uma das primeiras celebrações do agora então, Cardeal da Amazônia.

Uma ocasião especial que deixou a igreja lotada, onde era visivel notar no rosto de cada um, a alegria de ter em seu meio a ilustre presença de um Cardeal que até poucos dias atrás estava na companhia do Santo Padre, o Papa Francisco e agora se faz presente no meio do povo do bairro do alvorada realmente se torna um motivo de grande satisfação, sobretudo para os novos e antigos Ministros que foram enviados e reenviados neste cerimônia de investidura, com a renovação de sua missão, nesse lindo serviço de levar o corpo de Cristo àqueles que por uma razão ou outra se encontram impossibilitados de irem à igreja, conforme disse Dom Leonardo em um trecho de sua homilia.

“Hoje nós aqui para celebrar juntos com esses irmãos e irmãs Ministros da Eucaristia, que vão à casa daqueles que já não podem vir na comunidade e rezam junto aos doentes e idosos, levando não só a comunhão, mas também um momento de diálogo com aqueles que não podem mais sair de casa e por meio dos Ministros da Eucaristia Jesus pode chegar até eles, isso não é uma honra, é um serviço e que bonito nós estarmos celebrando hoje,  no início do mês da bíblia, para relembrar que a Palavra é viva e como seria bom se todos nós pudéssemos ler um pedacinho do Novo Testamento todos os dias, seja para nós mesmos ou para aqueles que precisam e não podem”, comentou o Cardeal.

Fotos colaboração: Rafael Brito

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários