Dom José Albuquerque destaca participação na 59° Assembleia Geral da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está realizando a 59° Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a atividade que acontece até esta sexta-feira, 2 de setembro, tem como pauta principal as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a partir de 2023.

Este ano a Assembleia acontece em duas etapas, a primeira etapa foi em formato online no mês de maio. Já a segunda etapa em formato presencial, acontece em Aparecida, São Paulo, junto ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.  Os Bispos auxiliares da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros e Dom José Albuquerque estão presentes na assembleia.

Ouça a matéria em áudio:

Temas importantes estão em votação na assembleia, como aos Estatutos da CNBB, Ministério dos Catequistas, Novo Missal, Rito Litúrgico para Instituição dos Catequistas, Estudo 114 da Animação Bíblica e Pastoral da Igreja no Brasil, destaca Dom José Albuquerque.

A CNBB comemora 70 anos de missão, marcando presença na sociedade, por meio de sua identidade, cunho profético e escuta das Igrejas no Brasil. Segundo Dom José, a comunhão eclesial é o que marca momentos como este.

Rafaella Moura  – Rádio Rio Mar 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários