Cardeal Arcebispo Dom Leonardo Steiner chega a 59ª AG CNBB após participação no Consistório em Roma

O arcebispo de Manaus (AM), cardeal Leonardo Steiner, chegou na tarde desta quinta-feira, 1º de setembro, em Aparecida (SP) para participar da 59ª Assembleia Geral da CNBB após a participação no consistório em Roma, dia 27. Na cerimônia na Basílica de São Pedro no Vaticano foram nomeados vinte cardeais. Além do cardeal Steiner, o arcebispo de Brasília (DF), Dom Paulo Cezar Costa, também foi criado cardeal durante o consistório.

O recém criado cardeal Steiner e o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Sherer,   após a viagem a Roma, foram direto para a AG da CNBB para juntar-se aos irmãos para o retiro, o momento de oração e de unidade e para participar do momento celebrativo dos 70 Anos da CNBB”, que acontece na noite desta quinta-feira, às 20h no Santuário de Aparecida (SP).

O “cardeal da Amazônia”, como está sendo chamado, afirmou que, para ele, a nomeação de um cardeal para a região amazônica mostra a proximidade do Papa Francisco com o bioma e o desejo dele de se fazer presente na região. Segundo dom Leonardo, a presença de um cardeal no bioma representa a própria presença do próprio Papa Francisco e, nesse sentido, também a responsabilidade de ser alguém que pode ajudar a expressar os desejos e os sonhos do do Santo Padre em relação aos povos originários e aos indígenas e para a questão do meio ambiente, tão cara ao Papa Francisco com descreveu em sua encíclica Laudato Si’.

Texto adaptado de: Os cardeais Leonardo Steiner e Odilo Scherer chegam a 59ª AG CNBB após participação no consistório em Roma – CNBB

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários