Pastoral de Criança realiza assembleia eletiva para o triênio 2022-25

Líderes, coordenadoras de área e agentes da Pastoral da Criança estiveram presentes neste último domingo (21/08), no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (CEFAM), para avaliar o trabalho desenvolvido neste período de dois anos (2020-2022), fazer o levantamento da prestação de contas de todos os recursos e doações recebidas em nome da pastoral e também eleger o novo coordenador por meio da lista tríplice, onde três nomes são escolhidos entre os seis candidatos e a decisão final fica a cargo do Arcebispo Metropolitano de Manaus, dom Leonardo Steiner.

O encontro também contou com a presença do assessor regional, Dom José Albuquerque, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, que esteve representando Dom Leonardo que se encontra em Roma. Vale ressaltar que no sábado (20/08), a pastoral também esteve presente no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, onde foi realizada a tarde cultural com a presença da Ir. Veneranda Alencar, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, onde juntos puderam celebrar os 35 anos de Missão da Pastoral na Arquidiocese de Manaus.

“Foi um momento muito bonito, muito forte, onde depois de dois anos, a maioria dos líderes da pastoral da criança estiveram presentes celebrando os 35 anos da nossa pastoral, contando com a presença da nossa coordenadora nacional, vinda diretamente de Curitiba(PR), para participar conosco desta tarde cultural. Esse momento também contribuiu para que hoje possamos estar com as forças renovadas para avaliar o relatório desse período de dois anos e também eleger nossa nova coordenadora”, explicou Lúcia Cleide Soares, atual coordenadora da pastoral da criança.

Mais votadas na eleição

A eleição ocorre da seguinte forma: seis pessoas para concorreram a lista tríplice. Os coordenadores paróquias votam em três nomes para compor a lista tríplice, destas três pessoas mais votadas o Arcebispo ratifica uma pessoa para ser o Coordenador Arquidiocesano. Após isso, os coordenadores paróquias elegem o suplente do coordenador arquidiocesano e os demais que ficaram na lista tríplice fazem parte da equipe de apoio da Coordenação Arquidiocesana.

Entre as mais votadas estiveram:

Maria de Lourdes Cruz Barbosa

Raimunda Maria Santos.

Sara Jane da Silva Costa.

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários