Área Missionária Santa Helena finaliza festejos da padroeira com procissão e missa

Na noite desta quinta-feira, (18/08), a Área Missionária Santa Helena (AMISH), Setor  Padre Ruggero Ruvoletto, Região Episcopal N. Sra. Aparecida, encerrou os festejos da padroeira com procissão e missa que reuniu toda as comunidades que fazem parte da AMISH, sendo presidida pelo Bispo Emérito da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Pasqualotto, concelebrada pelo Pe. Carlinho Silva (PIME), Pe. Francisco Carlos, Pe. João de Matos Abrantes, auxiliados pelo Diácono Afonso Brito.

Os festejos desse ano teve como tema “A exemplo de Santa Helena em uma igreja que educa para a missão”, tendo início com o tríduo realizado nos dias 15, 16 e 17, sempre as 19h e finalizou com a procissão saindo às 18h30 de frente da UBS Frei Valério – Novo Israel, percorrendo as ruas ao redor da igreja, fazendo a recordação da Semana Nacional das Famílias e a peregrinação da imagem da Santa que aconteceu em nove famílias de comunitários entre os dias 1º e 9 de agosto. No decorrer da procissão, foi relatado a história de Santa Helena, o exemplo de mulher que ela foi e a sua devoção a Deus, tendo como um dos maiores feitos foi fazer ser filho se tornar cristão. Durante a procissão, também houve a benção das famílias em todas as paradas.

Por volta das 19h teve início a Santa Missa, durante a homilia, Dom Mário relembrou o exemplo de cristã que foi Santa Helena. “Mesmo com tudo que aconteceu, Santa Helena nunca deixou de amar e buscar a Deus, mesmo depois de divorciada, por questões de poder, ela continuou a servir a Deus e buscou a cuidar dos seu filho. Que nós possamos tomar a nossa cruz e jamais desistir da cruz que Cristo nos confiou, que possamos ser persistentes como Santa Helena foi, um exemplo de mulher, um exemplo de mãe, buscando a face de Jesus Cristo e darmos testemunho desse amor de Deus que tem com cada um de nós”, comentou o bispo emérito.

Ao fim da celebração, a comunidade homenageou Dom Mário com um momento de ação de graças pelos seus 23 anos de bispo na Amazônia completados no ultimo dia 15 de agosto e como forma de gratidão pelo bispo ter vindo celebrar a festa de Santa Helena, após dois anos sem ter procissão, mas ao ser convidado ele prontamente aceitou ao convite, presidindo uma bela celebração rezando junto com a comunidade. Dom Mário muito surpreso, agradeceu à singela homenagem pedindo a padroeira que fortalecesse cada vez mais na missão e que Deus continuasse a interceder pelo serviço de cada um dos comunitários.

Informações e fotos: Pascom AMISH

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários