Exortação Apostólica apresenta os 4 sonhos do Papa Francisco

O Sínodo para a Amazônia foi realizado de 6 a 27 de outubro de 2019 em Roma. Reuniu bispos e representantes para discutir e refletir os próximos passos da evangelização local, a partir da escuta das famílias, juventude, indígenas, ribeirinhos, dentre tantas outras instâncias ligadas direta e indiretamente a Igreja Católica.

Na Exortação Apostólica Pós – Sinodal: Querida Amazônia, o Papa Francisco destaca quatro grandes sonhos para a Amazônia: Um sonho social, um sonho cultural, um sonho ecológico e um sonho cultural. Segundo o Reitor do Seminário São José e um dos auditores do Sínodo para a Amazônia, a conclusão deste encontro trouxe alguns resultados de implicações globais.

O número 7 do documento, apresenta em uma síntese, a perspectiva do Papa diante dos 4 sonhos para a Amazônia. Ao pensar em sonho social, Francisco fala de uma Amazônia comprometida com o direito dos mais pobres, dos povos oriundos e nativos dessa região.

Ouça a matéria em áudio:

O irmão da Congregação Marista, e secretário Executivo da Rede Eclesial Pan – Amazônica – REPAM, João Gutemberg, nos apresenta o sonho ecológico e cultural.

No sonho eclesial, Francisco deseja que as comunidades tenham características próprias, com o rosto amazônico, como cristãs capazes de se encarnar na região.

A Exortação Apostólica – Pós Sinodal Querida Amazônia é fruto do Sínodo e teve a participação de vários representantes do Amazonas, entre eles: bispos, sacerdotes, religiosas e leigos. Você pode encontrar o documento nas principais livrarias católicas.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários