Seminário Encantar a Política é promovido em Manaus

O Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Manaus, em comunhão com o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – Sares e a Pastoral Social, realizam no dia 20 de agosto, o Seminário Encantar a Política. A inciativa é destinada a agentes de movimentos, serviços e pastorais.

Política tem a ver com a organização e o governo da sociedade. Ela interfere na vida de todas as pessoas e, por isso, deve interessar a todos. Educação, saúde, terra, moradia, aposentadoria, saneamento básico, estrada, preço dos alimentos, do gás e do combustível, direitos trabalhistas, dentre tantas coisas que interferem decisivamente o cotidiano, passam pela política. A garantia ou negação desses bens tão fundamentais para vida depende de opções e decisões políticas, destaca o coordenador do SARES, Padre Paulo Tadeu.

Ouça a matéria em áudio:

Segundo a Vice-presidente do CNLB Manaus, Mercy Soares, o Encantar a Política é um chamado a refletir o bem comum e retoma questões centrais das encíclicas, Laudato Si, Fratelli Tutti, Evangelli Gaudium que trata da alegria do evangelho, o cuidado com a casa comum e a política como ética do mandamento do amor.

A atividade acontece dia 20 de agosto, de 8h às 12h no auditório Mãe Paula no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus – CEFAM, localizado á Avenida Joaquim Nabuco, n°1023, Centro.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar