Área Missionária São Lourenço (AMSL), pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios – Setor Parque Dez de Novembro, celebrou na noite desta quarta-feira (10/08), a festa de São Lourenço, padroeiro dos diáconos, realizada na comunidade São Paulo Apóstolo, localizada na rua 5, Cj. Jardim Primavera – Parque 10. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, concelebrada pelo pároco, Pe. Durai Aruldoss, pelo Vigário Pe. Vinoth Yesuraj, e demais padres Missionários de Maria Imaculada (MMI).
A santa missa teve início por volta das 19h30 e contou com a forte presença dos comunitários, agentes pastorais, grupos e movimentos da AMSL, além também da tradicional presença dos diáconos que sempre participam da celebração em honra ao seu padroeiro. “Como é bom estarmos aqui e celebrarmos um dos primeiros santos que no sofrimento entregou a sua vida a Cristo, um grande padroeiro para nossa Área Missionária, mas especialmente para os nossos irmãos diáconos”, comentou o arcebispo na acolhida.
Antes de incensar o altar, Dom Leonardo pediu para que os representantes das cinco comunidades, Santo Expedito, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Rainha da Paz, Imaculado Coração de Maria e Santo Antônio de Santana Galvão (Frei Galvão), como é mais conhecida, entrassem conduzindo o banner do seu padroeiro e logo na sequência a imagem do padroeiro também foi conduzido na procissão de entrada, sendo colocada diante do altar.
Em sua homilia o arcebispo comentou sobre a importância de frutificar e semear “Nós viemos a esse mundo para que as demais gerações continuem a participar do alimento que é o pão descido do céus,”, e como em sua vida, São Lourenço foi essa semente de Deus que frutificou, a ponto de doar sua vida em nome da fé. “Nosso irmão Lourenço foi um grande semeador e até hoje, depois de tantos séculos, ainda está a nos indicar o caminho do evangelho, de como dar a vida, transformar, iluminar, de como fazer, como agir e principalmente como servir”, disse Dom Leonardo.
Antes do fim da celebração, Pe. Durai disse algumas palavras de agradecimento à comunidade e também de gratidão à Dom Leonardo, finalizando o momento com a entrega de um singelo presente ao arcebispo. “Esse é um momento importante da nossa Área Missionária e também dos nossos irmãos diáconos, que tem como padroeiro o diácono Lourenço, agradecemos a presença de nosso querido arcebispo que sempre esteve conosco nos momentos que precisamos”, comentou o pároco. Após a benção final, toda a comunidade pôde participar de um coquetel compartilhado com distribuição de salgados, refrigerante, sopa e os diáconos encerraram a noite em um jantar de confraternização, com a presença de seus familiares.
Fotos colaboração: Pascom AMSL