Arquidiocese de Manaus

Amor familiar, Vocação e Caminho de Santidade é tema da Semana Nacional das Famílias

Neste mês de agosto a Igreja Católica recorda a vocação. A cada semana é refletido um determinado chamado, entre eles: sacerdócio, matrimônio e vocações leigas. Inspirados pelo tema: Amor familiar, Vocação e Caminho de Santidade, os cristãos brasileiros são convidados a rezarem pelas vocações, para que deem frutos para a vida da igreja.

Em comunhão com o mês vocacional, a Pastoral Familiar realiza anualmente a Semana Nacional das Famílias e cada diocese promove a atividade acerca da sua realidade. Tem por objetivo, fortalecer os laços familiares, por meios de temas atuais, momentos de espiritualidade e partilha, destacam o casal coordenador da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Manaus, Lúcia Lima e Francisco Nascimento.

Ouça a matéria em áudio:

Na Arquidiocese de Manaus, a Semana Nacional das Famílias será realizada por Região Episcopal e inicia dia 12 de agosto com a Santa Missa às 19h30. A celebração presidida por Dom Leonardo Steiner será na Região Episcopal Nossa Senhora dos Remédios, na Paróquia São Geraldo.

Dom Tadeu Canavarros preside celebração na Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, na Área Missionária Santa Maria Goretti e Dom José Albuquerque celebra na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia São Bento.   A Semana Nacional das Famílias acontece de 14 a 21 de agosto e será transmitida pelas redes sociais das Paróquias e Áreas Missionárias. O subsídio Hora da Família e Hora da Vida, publicados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar da CNBB e que serão utilizados na semana, estão disponíveis nas livrarias católicas.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *