CNBB promove Jornada de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Neste 1° de Agosto, realizado o Dia de Oração e Missão pelos Cristãos Perseguidos. A atividade é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e a Ajuda a Igreja que sofre – ACN no Brasil.

Por anos a sociedade enfrenta um problema que se chama: Discriminação e Perseguição Religiosa. Em todo o mundo, quase um terço dos países tem sua liberdade religiosa violada. Os conflitos em sua maioria, são motivados pela busca de poder, questões de cunho político, econômico ou social.

De acordo com o Cientista em Religião, Padre Claudi Gonçalves da Silva, da Diocese de Pesqueira – Pernambuco, o respeito pela religião do outro, é o caminho de comunhão fraterna, e bem viver de todos.

Ouça a matéria em áudio:

A intolerância religiosa, fere profundamente a subjetividade humana, porque a não aceitação do outro enquanto ser religioso, é quando se ignora o outro na sua opção de vida e nega os seus valores, toda a pessoa é livre perante a lei para fazer as suas escolhas.

A 8° edição do Dia de Oração pelos Cristãos, contará com um gesto concreto no dia 6 de agosto. A data foi criada em alusão a fuga de milhares de cristãos do Norte do Iraque em 2014.

Informações e o material para oração, estão disponíveis no site da CNBB.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar