Paróquia de São Sebastião realiza Perdão de Assis

Nesta terça feira a Igreja Católica celebra o Perdão de Assis, uma atividade anual que concede a Indulgência Plenária a quem participar. Em Manaus a Paróquia de São Sebastião conta com uma programação de missas, confissões e momentos de oração durante todo o dia.

Em 1816, em uma noite, São Francisco estava realizando suas orações na igrejinha da Porciúncula, perto de Assis, e de repente a igreja ficou repleta de uma forte luz, e Francisco viu sobre o altar Jesus Cristo e sua mãe Virgem Santíssima rodeada de anjos.

Ouça a matéria completa:

A Indulgência Plenária, significa a remissão, total ou parcial dos pecados e que pode ser renovada todos os anos no dia 2 de Agosto pelos fiéis que cumprem as condições que são pedidas, entre elas: a Confissão Sacramental, Comunhão Eucarística e a Oração nas intensões do Papa, visitar uma igreja já ou catedral, recitar a Oração Dominical e o Símbolo dos Apóstolos, destaca o responsável pela Comunicação da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Frei Paulo Xavier.

A Programação da Festa do Perdão de Assis na Paróquia São Sebastião contará com Santa Missa às 6h e 18h, confissões de 7h às 21h, e Orações em honra de Santa Maria dos Anjos às 12h e 16h . A paróquia fica localizada na Rua 10 de Julho, S/N – Centro.

Rafaella Moura  – Rádio Rio Mar