Seminaristas promovem 2a. edição e Acampamento Vocacional

Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de julho, o 2.º  ACAMP Vocacional promovido pela Pastoral Vocacional do Seminário São José, especificamente pelos seminaristas da Arquidiocese de Manaus, que costuma realizar encontros vocacionais mensais e, ao longo do ano, promove retiros, momentos de convivência e o acampamento. Esta é a segunda edição do acampamento vocacional. A primeira aconteceu em 2019 e o intuito era de acontecer anualmente, mas com a pandemia da Covid-19 não foi possível realizá-lo em 2020 e 2021.

É sempre muito rica toda e qualquer convivência com os jovens vocacionados; é motivo de muita alegria para os vocacionados experimentarem como é a vida no seminário diocesano e também para os seminaristas nas partilhas e testemunhos vocacionais. O ACAMP acontece em uma modalidade um pouco diferente de um retiro vocacional, com momentos de oração, de reflexões, testemunhos, deserto, mas também com gincana, brincadeiras e lazer.

Para a condução dos momentos de reflexões contamos com a ajuda do Diácono Gutemberg e do Padre Jardson (formador da filosofia) e também ouvimos os testemunhos do seminarista Fernando Levati (3.º ano de filosofia) e das colaboradoras do seminário Andréia e Zilda.

Após o ACAMP ouvimos a repercussão entre os jovens que foi muito positiva. Segundo Fabio Wirley “o acampamento foi uma experiência muito rica que levarei para a vida toda”.

Colaboração:  Seminarista Fernando Levati

Fotos:  Seminarista Rolisson Afonso