Arquidiocese de Manaus

Jovem Manauara conta a experiência em participar do Halleluya

O Halleluya é um evento promovido pela Comunidade Católica Shalom e está entre os maiores festivais de música do Brasil reunindo artistas católicos nacionais e internacionais. Tem por objetivo, proporcionar aos jovens um encontro pessoal com Jesus, por meio do entretenimento, esporte e artes.

A atividade está em 24° edição e nasceu em Fortaleza no Ceará. Outros estados também recebem o festival, como: o Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí. Além destes espaços, o Halleluya é realizado na Jornada Mundial da Juventude – JMJ deste de 2013.

 

O evento é totalmente gratuito e reúne milhares de jovens brasileiros no mês de julho, que é um período de férias. Neste ano, foi realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Uirapuru, espaço CEU. Entre atrações católicas nacionais estiveram: Adriana Arydes, Pe Fábio de Melo, Cosme, Missionário Shalom, Davidson Silva, Irmã Kelly Patrícia, entre outros.

Os shows aconteciam de forma simultânea e os jovens podiam escolher entre o palco principal e mais dois alternativos, além de esportes, exposições artísticas, acompanhamento espiritual e de confissão, doação de sangue, e locais para alimentação. Um espaço totalmente instagramável, perfeito para fotos e vídeos, tudo que o jovem gosta. A cada 3 shows eram realizadas adorações, momentos de muita emoção, adoração e louvor a Deus, destaca Gabriel Tomé.

Ouça a matéria em áudio:

 

Gabriel Tomé de 25 anos, é agente pastoral da Paróquia Santa Rita de Cássia e acompanha a banda Missionário Shalom. Há alguns anos vem tentando participar do evento, mas não conseguia pelos altos custos, conciliar trabalho, entre outras atividades. Por fim, conseguiu. Segundo ele, foi um dos momentos mais importantes da vida enquanto cristão católico.

 

A Vocalista da Banda Missionário Shalom, keciane Lima, destacou a festa como um momento de graça e enviou uma mensagem especial aos ouvintes do Programa Estação Rio Mar.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *