Coordenadores e agentes da Pastoral da Saúde celebraram na tarde deste sábado (23/07) na Igreja São Sebastião, a missa em Ação de Graças pelos 36 anos de missão e serviços prestados à Arquidiocese de Manaus. Hoje em dia, a Pastoral da Saúde conta com mais de 350 agentes capacitados (atuando ativamente em 23 paróquias) e tem como objetivo, estar presente nos hospitais, lares e comunidades, levando orientações de prevenção e cuidado com a saúde e bem estar, desde crianças à idosos.
“A Pastoral da Saúde sempre prioriza a vida, sempre promovendo um trabalho organizado e educativo, testemunhando a missão evangelizadora de Cristo, Ele que tudo fez por cada um de nós. Os desafios são grandes, sobretudo na periferia, a carência das pessoas aumentou muito, principalmente no período da pandemia que tornou tudo muito difícil e isso se tornou um grande desafio porque impossibilitou ate a visita aos hospitais, ficando limitado aos domicílios, onde tratamos dos idosos e pessoas mais sensíveis à doença, mas continuamos fazendo nossas atividades em prol desta sociedade”, comentou Eliene Viana, integrante da equipe de coordenação.
De acordo com Nízia Sato, coordenadora arquidiocesana da pastoral, esse é um momento de celebrar a vida e comemorar a caminhada de fé, mantendo um legado das pessoas que há 36 anos, deram o primeiro passo para tudo começar. “É um momento de muita alegria e satisfação, celebrar os 36 anos da nossa missão permanente e contínua, permanecendo firme na fé e com Jesus no coração, sempre convidando e motivando a quem se sentir chamado a participar dessa missão conosco junto aos enfermos e um dos nossos grandes desafios é expandir nossas atividades até às comunidades ribeirinhas”, explicou a coordenadora.
Informações e fotos colaboração: Alexandre Ribeiro – Olhar Fotográfico