Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese celebra o dia mundial dos avós e idosos na Catedral

Agentes da Pastoral da Pessoal Idosa  (PPI) de toda Manaus, participaram na manhã deste domingo (24/07) da celebração do 2° Dia Mundial dos Avós e das Pessoas Idosas realizada na Catedral Metropolitana. Uma celebração instituída pelo próprio Papa Francisco que, desde o ano passado começou a ser comemorada no último domingo de julho e esse ano trouxe como tema: “Mesmo na velhice darão frutos” SL 92.

Vale lembrar que no dia 26 de Julho a Igreja Católica comemora a festa de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo. Ao fim da celebração, os agentes da PPI foram chamados à frente do altar para receber a benção de envio do arcebispo para que continuem seu trabalho, levando a boa nova às pessoas idosas onde quer que estejam, acompanhando sobretudo os que mais precisam e que foram debilitados ou esquecidos principalmente durante o período da pandemia.

“Hoje, ao recordarmos nossos avós e avôs, lembramos que o carinho e a atenção de Deus se faz parecido com o amor que eles dedicam a nós, aos netos, bisnetos, com um jeito especial e todo generoso de ser. Que Deus abençoe para que todos nós possamos ficar no cuidado dos nossos irmãos e irmãs que avançam em idade e também na fragilidade corporal e física, um cuidado que o próprio Papa Francisco tem demonstrado”, disse Dom Leonardo.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *