Arquidiocese de Manaus

Pastorais Sociais organizam seminário com a presença de Pe. Alfredinho

As Pastorais Sociais em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Manaus realizarão nos dias 22 e 23 de Julho, no Colégio Santa Dorotéia, o Seminário Análise Estrutural: Compromisso Social e Consciência Crítica. O seminário vai trazer como formador o Pe. Alfredo Gonçalves (Pe. Alfredinho), sacerdote da Congregação dos Missionários de São Carlos e vice-presidente do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM).

De acordo com Guadalupe Peres, Coordenadora das Pastorais Sociais da Arquidiocese, o publico alvo do seminário são os agentes de pastorais das paróquias e áreas missionárias, tendo como objetivo dar direcionamento às atividades da pastoral, conforme explica Guadalupe. “O seminário nos ajudará  a dar rumo às nossas lutas, pois nosso compromisso é com a vida, sobretudo com os mais pobres e necessitados”, disse.

No dia 22 o encontro tem início das 18h às 21h e dia 23, será das 8h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 20 sendo disponibilizadas apenas 100 vagas. De acordo com a vice coordenadora da pastoral, Conceição Silva, essa é uma oportunidade de mudar a realidade que nos encontramos com base na assessoria de Pe. Alfredinho que vem diretamente de São Paulo.  “Pe. Alfredinho vem nos trazer essa motivação e essa vontade de mudar a realidade que vivemos trabalhamos em cima das políticas públicas pois isso é muito importante”, comentou Conceição

As inscrições estão abertas pelo link https://forms.gle/XRD9MjoyE9FPRqdF9

Chave Pix CNPJ da Caritas Arquidiocesana –
04.209.813/0001-47


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *