Arquidiocese de Manaus

Missa marca envio de missionarios do COMIPA em Presidente Figueiredo

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Presidente Figueiredo, realizou, no dia 3 de julho deste ano, o envio dos missionários e missionárias que formam o Conselho Missionário Paroquial – COMIPA. Anteriormente, realizaram toda uma sequência de formação com os representantes das comunidades. Este conselho cuidará também da programação do Mês Missionário, que no Brasil tradicionalmente é celebrado em outubro, além da animação missionária nas pastorais, grupos e movimentos.

A Animação Missionária Paroquial tem como objetivo promover a consciência missionária em todas as pastorais, grupos, movimentos e organismos a cooperar com a missão “Ad Gentes”, aprofundando a responsabilidade missionária de nossa Igreja Particular, levando todos a atingirem a meta proposta por Jesus Cristo, a implantação do Reino de Deus (Mt. 16,15).

O envio foi organizado pelo próprio Conselho Missionário Paroquial – COMIPA, e realizado na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Padre Braz, Coordenador Eclesial do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI, presidiu a celebração de envio e destacou que a principal razão para a existência da igreja é a sua missão de levar a Palavra Deus. Salientou que precisamos ser uma igreja em saída, a exemplo do Papa Francisco, colaborando na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Isso será possível através do nosso compromisso de batizados e das nossas ações concretas de discípulos missionários.

O COMIDI agradece ao Padre Marquinhos, Pároco e grande animador missionário neste município do Amazonas, Presidente Figueiredo com suas 30 Comunidades que compõe esta Paróquia; , agradece a coordenação do mais novo COMIPA da Arquidiocese de Manaus e todos os agentes das pastorais, grupos e movimentos que se fizeram presente.
Parabéns à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Município de Presidente Figueiredo que sob o Pastoreio do Padre Marquinhos conduz esta Igreja que é peregrina e por sua natureza missionária, pois se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio do Pai (AG 2). De Cristo e dos Apóstolos a Igreja recebeu a missão de evangelizar o mundo: “Ide e ensinai a todas as gentes e fazei que todos se tornem meus discípulos” (Mt 28,16-10).
Esta é também a missão de cada batizado Cristão Católico e de cada Igreja particular “convidar todos os homens e mulheres para que se convertam em missionários e missionárias da vida e da esperança, comprometendo-se no anúncio da Boa Nova aqui e além das fronteiras” (Santo Domingo n. 123-124).

Colaboração: Conselho Missionário Diocesano – COMIDI

Momento de formação com o paróco Pe. Marquinhos

Missa de envio

Equipe formativa do COMIDI


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *