Arquidiocese de Manaus

CNBB promove campanha de incentivo a vacinação

A Conferência Nacional dos Bispos do Bispos do Brasil – CNBB, lançou uma campanha de incentivo a vacinação, a medida se deu porque a cobertura vacinal teve uma queda no Brasil. A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Secretários Saúde (Conass), do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) entre outros organismos.

O Secretátio Geral da CNBB, Dom Joel Portella, destaca a importância da vacinação como um ato de amor e promoção de vida. O pronunciamento foi feito por vídeo e publicado no site da CNBB.

 

Até esta sexta – feira em Manaus 4.383.642 doses foram aplicadas, mas ainda é necessário que a população complete o ciclo vacinal. Recentemente tem aumentado o número de casos de Covid no Estado e há muitas pessoas sem a vacina.

O Stúdio 5 tornou-se novamente um Posto de Vacinação, visto que a demanda de pessoas aumentou com a liberação da 4° dose a partir dos 18 anos para aqueles que tem 4 meses de intervalo da 3° dose. Segundo a Chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus – SEMSA, Izabel Hernandes, são 28 pontos disponíveis para a população.

Ouça a matéria em áudio:

 

O pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Padre Marcos Lima, afirma que a vacinação é um ato cristão e convida os amazonenses a promoverem vida por meio da vacinação para o seu bem e pelo bem de todos.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *