Paróquia N. Sra. do P. Socorro encerra festejos da padroeira com procissão, missa e arraial

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada à Rua Inocêncio de Araújo, 44 – Educandos, realizou nesta segunda-feira (27/06) o encerramento dos festejos em honra à padroeira que esse ano trouxe como tema “Maria, templo da sabedoria, mãe do amor”. Os festejos tiveram início com o novenário no dia 18, sempre com a presença de um padre convidado da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR), fazendo um verdadeiro retiro espiritual junto aos fiéis e devotos da mãe do belo amor, nesses 80 anos de evangelização que a igreja completa esse ano.

No dia 19 aconteceu a carreata em honra a Nossa Senhora pelas principais ruas do bairro e, no dia 27, a programação começou às 8h com os seminaristas Redentoristas acolhendo os devotos em uma manhã devocional de visitação ao ícone. Às 12h deu inicio a Oração do Ângelus, às 18h os fiéis puderam novamente se encontrar em procissão, após dois anos suspensa em virtude da pandemia e, por volta das 19h teve início a Missa Solene, presidida pelo pároco, Pe. Alfredo Avelar e demais padres Redentoristas, finalizando a noite com o arraial no Curral do Boi Garanhão, onde foi realizado o bingão eletrônico.

Durante a homilia, Pe. Alfredo ressaltou a importância desse reencontro dos irmãos fieis após dois anos, que mostra a verdadeira devoção à Maria, modelo de templo de sabedoria e mãe do amor. “Maria disse sim à missão de ser Mãe do Salvador e precisamos buscar em nossa Mãe, uma inspiração para a nossa vida, porque Deus a preservou do pecado original e, ao longo da vida dela, ela fez suas escolhas para não cair em pecado e, assim como Maria, nós temos condições de ao longo das nossas vidas fazer o melhor discernimento para evitar o pecado e sermos fiéis a nossa missão de sermos irmãos do belo amor, pois a fraternidade é a nossa missão e por isso devemos viver como irmãos”, comentou Pe. Alfredo.

Fotos (carreata e procissão): Zulene Pessa