Procissão e missa marcam a solenidade do Sagrado Coração de Jesus

No dia 24 de junho a Arquidiocese de Manaus celebrou com procissão e missa,  a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, contando com uma grande participação dos fiéis, principalmente das senhoras e senhores do Apostolado da Oração, movimento da igreja católica que tem grande devoção pelo Sagrado. A festa teve início às 5h da manhã com alvorada, seguida de procissão às 5h30 pelas ruas do centro da cidade próximo à paróquia e logo após os fiéis se dirigiram para a a quadra da igreja, onde Monsenhor Sabino Andrade, presidiu a celebração, concelebrada pelo pároco Pe. Edson Ausier e .pelo assistente religioso do Apostolado da Oração, Pe. José Gaspar.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é uma data móvel, e acontece sempre às sextas feiras. Esse ano trouxe como tema “Procuro abrigo nos corações”, fazendo alusão ao tempo difícil da pandemia, e é uma reflexão para os que estavam passando pela dor. “O Sagrado Coração de Jesus é o coração de onde sai todas as virtudes, é a fonte da santidade e da misericórdia, de onde sai todos os pensamentos bons, por isso devemos adequar nossos corações ao Coração de Cristo, isso significa que devemos rever nossa vida interior é olhar para dentro de nós mesmos para assim deixarmos sermos modelados por Jesus”, disse Monsenhor durante a sua homilia.

De acordo com Kamylle Costa, integrante da comissão organizadora dos festejos, “a programação começou com as noites do novenário, onde foi trabalhado uma ou duas promessas do Sagrado Coração de Jesus, totalizando as 12 promessas  segundo as revelações a Santa Margarida Maria de Alacoque. Durante o novenário também foi realizada a campanha da latinha e arrecadação para o arraial, que aconteceu nas noites do dia 24 e 25 e, no dia 26, foi realizado um bingão on-line pelo facebook da paróquia. O novenário finalizou no dia 23, com a carreata e benção dos carros e no dia 24 tivemos essa celebração muito linda e simbólica que contou muito com a ajuda da comunidade”, comentou Kamylle.

Fotos colaboração: Hiolanda Mendes, Thaysa Ramos e Alessa Maria do Nascimentos