Solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontece nesta sexta-feira

A Igreja Celebra nesta sexta – feira a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A ocasião tem grande participação dos fiéis, especialmente das senhoras e senhores do Apostolado da Oração, que tem grande devoção pelo Sagrado. Em Manaus, a festa dará início às 5h da manhã com alvorada, seguida de procissão às 05h30 pelas ruas do centro da cidade.

O tema “Procuro abrigo nos corações”, faz alusão ao tempo difícil da pandemia, e é uma reflexão para os que estavam passando pela dor “abrissem as portas dos seus corações para Jesus entrar, destaca a integrante da Comissão Organizadora dos festejos, Kamylle Costa.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é uma data móvel, e acontece sempre às sextas feiras, e isso tem um significado.

Ouça a matéria e áudio:

Nas revelações a Santa Margarida Maria de Alacoque, o Sagrado Coração de Jesus deixou 12 promessas. Aos que seguirem, alcançarão uma vida de graça e santidade. A 12° promessa, compreende em que aqueles que comungarem às sextas-feiras, durante 9 meses, concebem a morte santa.

A programação inicia às 5h da manhã com alvorada, seguida de missa às 05h30. Nos dias 24 e 25 acontece o arraial e no dia 26 o bingão eletrônico on-line com transmissão pelo facebook da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Informações pelo telefone: 99308-5321.

Conheça as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;
5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;

12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.