Rede Um Grito pela Vida realiza ações de prevenção nos barcos com destino ao Festival de Parintins

Após dois anos de pandemia, a Rede Um Grito pela Vida retomou as ações de prevenção nos barcos com destino ao Festival de Parintins. Esta atividade já acontece há alguns anos e visa conscientizar os passageiros, e donos das embarcações sobre os cuidados com a criança e adolescente, em especial sobre os riscos de tráfico e violência sexual.

Nesta semana a Rede esteve no Porto da Manaus Moderna, entregando ventarolas com informações sobre como a sociedade pode ficar atenta a estes tipos de crime, destacando que exploração sexual não é diversão, hospitalidade e turismo, destaca a integrante da Rede Um Grito pela Vida, Sandra Loyo.

A equipe passa em todos os barcos com saída para Parintins deixando o material. Muitos dos tripulantes também pedem ventarolas para levar e distribuir durante o festival.

Entre os parceiros da atividades estão: Pastoral da Aids, Equipe Intinerante, e Migrantes. Se você deseja receber uma formação com a Rede Um Grito pela Vida em sua comunidade, paróquia ou área missionária, entre em contato pelo telefone 9444-2948.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários