Procissão e missa marcam o encerramento dos festejos de N. Sra. Consoladora dos Aflitos

Com o tema “Maria mulher de fé, ternura e afeto próprios de uma mãe” a Paroquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, localizada no bairro da Betânia – Setor Maria Mãe da Igreja, Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes, realizou na noite desta segunda (20/06), a procissão e missa finalizando os festejos da padroeira. A procissão teve início às 18h30 saindo da Escola Divina Providência com os fiéis cantando e orando até chegarem à igreja, onde a celebração foi presidida pelo vigário paroquial Pe. Rodrigo Barcelos, da diocese de Ribeirão Preto (SP), concelebrada pelos padres Alessandro Muller, da diocese de Cachoeira da Sul (RS). Sergio Carmona, da diocese de Ribeirão Preto (SP) e Pe. Alfredo Avelar, pároco da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Educandos.

Durante a celebração e em todas as noites do novenário que teve início no dia 11, foi lembrado os 40 anos de evangelização da paróquia, com as pastorais, movimentos e serviços fazendo o resgate de suas histórias durante essas quatro décadas de serviço. Em cada celebração, após a comunhão tinham uma bênção especial dos padres convidados, entre eles: Pe. Alex Mota (Diocesano da Prelazia de Itacoatiara); Pe. Danival Lopes, paróquia N. Sra. do Carmo; Pe. Júlio Caldeira (IMC), paróquia Santa Luzia; Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus; Pe. Zenildo Lima, reitor do seminário São José e Monsenhor Sabino Andrade, vigário da Região Episcopal N. Sra. dos Remédios.

Após a chegada da procissão na paróquia, os fiéis aos poucos foram tomando seus lugares para o inicio da celebração, Pe. Rodrigo fez a acolhida de todos realizando a recordação de vida de forma emocionada. Em sua homilia, o padre falou sobre a importância desta data para a paróquia que completa 40 anos de evangelização do povo de Deus e que para ele é uma grande alegria participar deste momento, visto que têm apenas seis meses foi ordenado sacerdote. Após a comunhão, aconteceu o momento da coroação de Nossa Senhora, quando representantes da comunidade revestiu a imagem com o manto e Pe. Rodrigo fez a colocação da coroa. Antes da benção final, Pe. Rodrigo agradeceu mais uma vez a todos os presentes e parabenizou a comunidade que se empenhou durante todos os dias do festejo, finalizou a celebração com benção da água benta na assembleia e, ao fim da missa, aconteceu um momento de confraternização na quadra da igreja.

Celebrantes do novenário

11/06 – Pe. Rodrigo Barcelos

12/06 – Pe. Alex Mota

13/06 – Pe. Danival Lopes