Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus lança Hino da Assembleia Sinodal Arquidiocesana

O Hino da Assembleia Sinodal Arquidiocesana foi lançado na Festa de Corpus Christi, no dia 16 de junho. Ganharam o concurso, o casal Messias Castro e Rita Floramar, da Paróquia de Santa Luzia, do Bairro Presidente Vargas – Matinha. A premiação foi um violão que o casal doou para a paróquia.

Estamos há 4 meses da Assembleia Sinodal Arquidiocesana, passamos pela primeira fase que foi a elaboração dos subsídios de escuta. Foram enviados subsídios para as famílias, comunidades rurais e ribeirinhas, povos indígenas, grupos eclesiais, presbíteros, diáconos permanentes, vida consagrada, laicato e juventudes. E agora estamos na segunda fase que é a colheita das respostas, a participação de seminários temáticos e os encontros de partilha.

Ouça a matéria em áudio:

 

A Comissão de Coordenação da Assembleia Sinodal publicou, no dia 25 de agosto de 2021, o Edital convocando um concurso para a escolha do Hino da Assembleia Sinodal. O casal Messias Castro e Rita Floramar se inscreveram e ganharam a competição com o Hino da Assembleia Sinodal Arquidiocesana. Messias conta como foi realizada a elaboração da canção que dura 3min e 49 segundos.

O objetivo do Hino é dar ritmo ao processo e será utilizado em celebrações, encontros, reuniões e outros momentos promovidos pela Arquidiocese de Manaus através de suas comunidades, paróquias, áreas missionárias, pastorais, serviços e movimentos como aspecto de animação e espiritualidade no caminho sinodal.

HINO DA ASSEMBLEIA SINODAL ARQUIDIOCESANA

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *