Arquidiocese de Manaus

Solenidade de Corpus Christi reúne milhares de fiéis em Manaus

“Eu sou o pão da vida”

Na tarde dessa quinta-feira, 16 de junho, a Arquidiocese de Manaus realizou a Solenidade de Corpus Christi. O momento reuniu milhares de fiéis para celebração que aconteceu na Avenida Eduardo Ribeiro, seguida de procissão, adoração e benção solene. O Arcebispo Metropolitano de Manaus, presidiu a celebração acompanhado dos bispos auxiliares, Dom José Albuquerque, Dom Tadeu Canavarros, do Monsenhor Sabino Andrade e Dom Santiago Sánchez, bispo da Prelazia de Lábrea.

Às 15h na Catedral Metropolitana foi realizado um momento orante para todos os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, com Dom Leonardo. Após o encontro, todos seguiram para o local da Santa Missa. Às 16h, o arcebispo concedeu entrevista durante coletiva de imprensa. O tema da festa deste ano foi “Eu sou o pão da vida”, o arcebispo, destacou qual o pão que a sociedade pode oferecer.

A Avenida Eduardo Ribeiro foi tomada por muitos fiéis, vindos dos 4 cantos da cidade de Manaus. Agentes Pastorais, grupos serviços e movimentos, além das paróquias e áreas missionárias, carregavam cartazes, balões e vestiam a camisa identificando o seu grupo. A celebração e procissão de Corpus Christi pelas ruas do centro, foram animadas pelo padre Amarildo Luciano C.Ss.R, e pelo padre Alcimar Araújo, diocesano.

Em sua homilia, Dom Leonardo destacou a passagem bíblica que fala sobre a multiplicação dos pães e ressaltou que isto só aconteceu porque todos partilharam aquilo que tinham, e trouxe como exemplo a segunda onda da pandemia da covid – 19 no Amazonas que deixou milhares de famílias passando por necessidades básicas.

Após a missa a procissão passou pela Avenida 7 de Setembro, Avenida Joaquim Nabuco onde fez uma parada em frente ao Hospital Beneficente Portuguesa com momento de oração e benção pelas vítimas da covid – 19, seguindo pela Rua Dez de Julho e retornando para a Avenida Eduardo Ribeiro para adoração ao Santíssimo Sacramento e Benção Solene.

Confira mais fotos em nossa fanpage clicando em: https://www.facebook.com/169342413179901/posts/5178037675643658/

Ouça a matéria em áudio:

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *