Arquidiocese de Manaus

Fiéis celebram a Solenidade da Santíssima Trindade na Catedral

Na manhã do dia 12 de junho, a Arquidiocese de Manaus celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade com uma celebração toda especial presidida na Catedral Metropolitana pelo Arcebispo Emérito Dom Luiz Soares Vieira, concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, contando com a presença de vários agentes de pastoral e movimentos da arquidiocese de Manaus que não escondiam a alegria de celebrar junto com um pastor e amigo tão querido como Dom Luiz, que durante 21 anos atuou com arcebispo de Manaus.

“Estou muito feliz por estar aqui com cada um de vocês e podermos matar saudade, antes que a saudade nos mate. Agradeço ao convite de Dom Leonardo e a todos vocês que estão nos acompanhando pela Rádio Rio Mar e Tv Encontro das águas para hoje podermos celebrar esse dia tão especial no qual comemoramos a Festa da Santíssima Trindade”, disse Dom Luiz sorridente ao dar as boas vindas. Em sua homilia, Dom Luiz comentou a respeito das leituras do evangelho e fez uma breve explicação da importância de se comemorar a Santíssima Trindade.

“Santíssima Trindade, é o nosso Deus em três pessoas: É um Deus único que é Pai, pai que criou tudo e nos que ver felizes, pois é bom e nos quer bem; É o Deus Filho, a expressão de Deus, a Palavra de Deus e nosso Salvador que veio nos libertar do pecado e das coisas que nos faz infelizes, é Aquele que nos mostra que é o Pai; É o Espírito Santo, que é a vida, que é o amor de Deus que é a vida da nossa vida e a alma da nossa alma. Por isso que quando pensamos em Deus, nós devemos estar felizes pois Deus é a nossa força e a nossa base que nos fortalece e está no meio de nós”, comentou Dom Luiz.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *