Arquidiocese de Manaus

Em intenção de oração para o mês de junho, Papa Francisco pede que famílias vivam o amor com gestos concretos

A Rede Mundial de Oração do Papa, publicou a intenção de oração para o mês de junho. Francisco pede que as famílias vivam o amor em gestos concretos. O vídeo dá continuidade a uma série de vídeos sobre a família, e comtempla as etapas vida, sobre a da idade e a vida cotidiana.

Em sua mensagem, o Papa destaca que ao sermos questionados sobre nossa existência, sempre colocamos a família em primeiro lugar. Cita ainda que não existe família perfeita, sempre tem “um”, mas tudo bem.

“É claro que não existe a família perfeita. Há sempre um ‘mas’. Mas tudo bem. Não devemos ter medo dos erros; devemos aprender com eles para podermos avançar. Não esqueçamos que Deus está conosco: na família, no bairro, na cidade onde vivemos, Ele está conosco. E Ele se preocupa conosco, está sempre conosco no vaivém do barco agitado pelo mar: quando discutimos, quando sofremos, quando estamos felizes, o Senhor está lá, nos acompanha, ajuda, corrige.”

Ouça a matéria em áudio:

 

O pontífice destaca a importância da família na sociedade, e os processos que um conjunto de pessoas que vivem juntas pode trazer no futuro, a educação e o comportamento, nascem da criação em família. No ponto de vista da fé, a família também é a base de tudo, é valiosa e o berço de todas as vocações.

“O amor na família é um caminho pessoal de santidade para cada um de nós. Foi por isso que o escolhi como tema para o Encontro Mundial das Famílias deste mês. Rezemos pelas famílias cristãs de todo o mundo, por cada uma e por todas as famílias para que, com gestos concretos, vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida quotidiana.”

Mara Freitas é casada há 33 anos, tem dois filhos, e é agente da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Sameiro. Para ela, a base da família, é o diálogo e o respeito, unidos aos valores cristãos.

Acesse o  link da mensagem em vídeo do Papa.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *