Arquidiocese de Manaus

Paróquia de Santo Antônio dá início ao Trezenário em honra ao padroeiro

A Paróquia de Santo Antônio deu início aos festejos do padroeiro na noite desta quarta-feira, com celebração presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque e concelebrada pelo Vigário Paroquial, frei John Araújo. As atividades acontecem até o dia 13 de junho.

Santo Antônio foi um grande exemplo de amor e doação. De família nobre e rica, Fernando, como era chamado, dedicou sua vida ao reino de Deus. É considerado o Santo das Causas perdidas, dos humildes e dos namorados, isto porque o jovem santo ajudava moças sem renda a conseguir o enxoval e pagar o dote do casamento.

Dom José afirma que Santo Antônio deixou sua marca na história por ser um jovem dedicado e por meios de suas ações junto aos mais necessitados, expressava o seu amor a Jesus Cristo.

Os pães de Santo Antônio, representam o sonho de que nenhuma pessoa passe fome, afirma Dom José.

Ouça a matéria em áudio:

Ano passado a Paróquia completou jubileu de Ouro, são 50 anos de missão no bairro de Santo Antônio. Este ano retomam com a procissão e a participação de maior público. Com o tema: Santo Antônio educador na fé e pregador do Evangelho e lema: Com Santo Antônio falar com sabedoria, ensinar com amor, a festa faz consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano, ressalta o Vigário Paroquial, Frei John Araújo.

A programação da festa, conta com celebrações seguida de trezenas, sempre às 19h, exceto no dia 5 de junho, dia de Pentecostes.

No dia 13 de junho, dia do Padroeiro, dará início com alvorada ás 6h da manhã, seguida de missa às 06h30, às 11h acontece missa e trezena, e às 17h acontece a procissão de Santo Antônio pelas ruas do bairro, seguida de Missa Campal presidida por Dom Leonardo Steiner.

Dia 13 acontece o arraial com vendas de comidas típicas, danças, bingo e o famoso leilão do bolo de Santo Antônio. Maiores informações pelo telefone 99264-0915, ou pelas Redes Sociais, Paróquia de Santo Antônio.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *