Arquidiocese de Manaus

Padre Jesuíta lança livro “Na amizade de Jesus a partir da Amazônia”, nesta segunda-feira

O lançamento do livro “Na amizade de Jesus a partir da Amazônia, acontece nesta segunda – feira no auditório do Centro de Treinamento Maromba, em Manaus – AM. Esta é a mais nova obra do Pe. Ronaldo Colavecchio. A atividade conta com a parceria da Arquidiocese de Manaus, o Seminário São José junto com o Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior na Amazônia (ITEPES).

A obra se trata da experiência de missionariedade de Padre Ronaldo que está há quase 50 anos na Amazônia e traz reflexões sobre a amizade de Jesus a partir de uma espiritualidade encontrada nos evangelhos. Segundo o autor, o livro ressalta Jesus como aquele que acolhe, que reconhecia a liberdade.

No dia 30, o evento de lançamento terá início às 19h.  No encontro são aguardados padres diocesanos, seminaristas, ex-alunos do Pe. Ronaldo e amigos. Padre Ronaldo dedicou vários anos de sua vida colaborando na formação eclesial da Arquidiocese e no acompanhamento espiritual de muitos religiosos e religiosas.

Ouça a matéria em áudio:

Já, no dia 31, no Centro Loyola de Pastoral, a família inaciana do Núcleo Apostólico Manaus estará reunida para uma noite de autógrafos, partilha da temática e confraternização pelo lançamento do livro e também ação de graças pelo aniversário do Pe. Ronaldo e do Ir. João Luiz de Castro, SJ.

E no dia 18 de junho a Livraria Paulinas vai realizar uma manhã de palestra com o autor. A ideia é reunir lideranças comunitárias e agentes de pastorais para o momento.

Sobre o Autor

Ronaldo L. Colavecchio é padre jesuíta americano, naturalizado brasileiro, com mestrado em Teologia. De 1969 a 1981, atuou na evangelização de estudantes nos colégios da Rede Oficial de Salvador – BA. De 1982 a 1985, realizou trabalhos pastorais em Marabá, PA. De 1986 a 2014, em Manaus – AM, ensinou Teologia e Novo Testamento no Instituto de Teologia, Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (ITEPES, antigo CENESCH). De 2013 a 2018, lecionou e fez pastoral na Faculdade Diocesana São José, em Rio Branco – AC. É autor de alguns livros sobre os Evangelhos e atualmente se dedica a escrever e elaborar textos para estudo e reflexão.

Foto: Ir. João Luiz Castro, SJ

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar 



Por: Rafaella Moura



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *